6 programas gratuitos que podem substituir o Office – Fifth Element

Este é o 1º artigo da série “6 programas gratuitos que podem substituir o Office“.
The Fifth Element
A maioria dos programas que tentaram competir com o Office foi produzida também por grandes empresas, como a Sun; elas são as únicas que têm recursos suficientes para enfrentar tal batalha.
E, assim, surgiu o Fifth Element da Ssuite Office.

Trata-se de um conjunto de aplicativos para escritório com uma gama de opções mais ampla do que a oferecida pelo Office. Qualquer pacote de softwares decente consegue lidar com processamento de texto, planilhas, apresentações e e-mail.
Porém, o Fifth Element inclui um navegador e ferramentas para gerenciar redes LAN, organizar chats e fazer chamadas usando VoIP.

Para tarefas relativas às mídias, ele fornece um módulo de desenho, um editor de fotos e álbuns, gravador de som e mecanismo de organização e classificação, aplicativo para imprimir envelopes, criptografia e um jogo de xadrez; são mais de 30 programas no total.
E se tal combinação não agradar, o Ssuite Office ainda fornece muitos outros pacotes de programas para escritório em vários níveis de complexidade, todos gratuitos.
E apesar de toda essa amplitude, o Fifth Element é simples de usar. A maioria das operações não requer que você dê mais que dois cliques em qualquer menu: as tarefas mais comuns aparecem nitidamente no topo das telas.
Sua interface ganha com folga dos menus loucamente mutantes do Microsoft Office 2007. Uma razão para a simplicidade, além de tornar o Fifth Element bico de usar, é que seus componentes parecem ser “Frankenwares” que foram combinados utilizando partes de códigos públicos disponíveis. Isso o torna um ‘Frankenstein’, mas um ‘Frankenstein’ muito legal.
Download 1 / Download 2

Add Comment