O celular muçulmano

Da série “Os melhores celulares para os religiosos
Se há alguma religião que realmente precise de um celular especial, é a islâmica. Isso por uma simples razão: bons muçulmanos rezam voltados para Mecca cinco vezes ao dia.
Se você vive em um vilarejo muçulmano, será avisado sobre a hora certa de rezar por um “chamado para a oração” que é emitido em alto volume diretamente da mesquita local. Uma vez dentro da mesquita, toda a edificação é orientada para Mecca, então é fácil se localizar.
Para os muçulmanos que vivem em grandes cidades, a situação é mais complicada. E aí um celular pode resolver o problema.

Há celulares específicos para muçulmanos em vários países. O melhor que encontrei é um modelo fabricado em Cingapura pela empresa Ilkone Asia. Basta fazer uma chamada para o 0800 da Ilkone e o aparelho não só emite um “chamado para a oração” nas horas apropriadas, como aponta a direção de Mecca e ainda reproduz orações gravadas por um alto-falante.
O celular também conta com o texto completo do Alcorão tanto em árabe como em inglês.
O “Ilkone I-800” está disponível para usuários do Líbano, Jordânia, Qatar, Bahrain, África do Norte, Cingapura, Turquia, Indonésia, Malásia, Brunei, Bangladesh, Irã, Paquistão e Índia. Em breve, o serviço será lançado na Europa e nos Estados Unidos.

Add Comment